terça-feira, 31 de março de 2015

O Projeto Hip Hop On The Spot já está em andamento sob coordenação da Professora Rosângela (Rose MC). No dia 23 ocorreu a visita do Secretário de Educação Gabriel Chalita à Dre Penha no Céu Quinta do Sol e o grupo fez uma apresentação, com Rose MC cantando um RAP "Tenho orgulho de Ser Mina", música autoral em homenagem às mulheres neste mês tão significativo. A apresentação foi abrilhantada pela coreografia do grupo "The Street Monsters", dos alunos do 8° ano: Breno Santos Grillo, Guilherme Augusto de Aquino, Lucas Candido Oliveira, Maria Kaele Reis Nascimento, Nathan Reis dos Nascimento, Nicole Silva, Thiago Agostinelo e Vinicius Gonzaga de Santana. A filmagem ficou por conta do aluno Josué Adil Sena Pires e do colaborador Sergio Most.






Aqui está a delegação se preparando para a Conferência, com a aprovação do nosso diretor Sr. Israel Fernandes.Projetos acontecendo, textos sendo elaborados, projeções em contrução, queremos respresentar nossa escola e a DRE Penha da melhor forma possível em Brasília. 

Esta é a delegação da EMEF Presidente João Pinheiro, Rumo à XXII Conferência iEARN e XIX Cúpula da Juventude em Brasilia, que será realizada de 26 a 31 de julho de 2015.  Apresentação dos projetos: Hip Hop On The Spot, Teddy Bear e Adobe Youth Voices.
mais informações:

 www.iearn2015.org e https://collaborate.iearn.org/space-2/group-330

segunda-feira, 23 de março de 2015

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Para comemorar o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, os alunos monitores fizeram uma apresentação, com as crianças do 1º ano.
Leram a declaração DOS DIRETOS DA ÁGUA e falaram que praticamente todas as atividades do cotidiano evolvem a água, a higiene pessoal e do ambiente em que vivemos. A preparação de grande parte de alimentos também exige água, aliás, se não fosse à água, muitos alimentos importantes como frutas e verduras, não existiriam, pois dependem da água para seu crescimento. Assim, é impossível imaginar o planeta Terra sem a água!
Para finalizar dançaram  Singin' in the Rain (cantando na chuva).

Foi um dia muito especial.Obrigada as Professoras Glaucia, Maria Antonia e Maria da Penha