segunda-feira, 29 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO '' VIAGEM PELO BRASIL"

No Sábado 27, realizamos a festa e exposição cultural "Viagem pelo Brasil", com a participação de toda a comunidade escolar.
Os alunos mostraram seus trabalhos , revelando muitos detalhes sobre a diversidade cultural do nosso Brasil.




























Além disso, alguns professores também fizeram uma mostra dos trabalhos de seus alunos realizados durante o ano. Parabéns a todos!!!
Aguardem mais fotos!!!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Mostra de Vídeos - Adobe Youth Voices

Ontem aconteceu na nossa escola a Mostra de vídeos do Projeto Adobe Youth Voices. Foram exibidos os trabalhos desenvolvidos neste ano de 2014: Marionettes, dirido por Thiago Ribeiro, sob orientação de Rose Gimenes; Ôncalo Brazilian Brass Band (Documentary), dirigido por Kelvin Francisco e Nicolas Filgueiras , sob orientação de Rose MC e Recycling and the 3 Rs, dirigido por Kelvin Francisco e Nicolas Filgueiras sob orientação de Rose Vieira. Tivemos a presença de todos alunos e professores participantes do projeto, das Professoras: Gabriela, Cintia, Ruth, Julieta e Dulcimara .
Também tivemos a ilustre presença de Patricia Faustino, representante da Adobe Youth Voices, Educadores Globais e iEARN Brasil. Após a exibição dos vídeos, foram entregues os certificados aos participantes. Muito obrigado a todos alunos e professores que prestigiaram a mostra e estiveram na Sala de Informática para incentivar nossos alunos a continuarem sonhando e criando um propósito para o conhecimento através de projetos colaborativos da iEARN.











Abayomis e Bereginyas


Visitando a sala do Pará, recebemos de lembrança uma bonequinha Abayomi. Aprendemos que Abayomi significa 'presente' e que história das Abayomis começou na senzala quando uma mãe rasgou tiras da própria saia para fazer uma boneca com a qual sua filhinha pudesse brincar e esquecer um pouco os horrores da escravidão. Outra boneca apresentada na exposição vem da Bielorússia junto com a ursinha Varya, na cultura local, essas bonecas são amuletos utilizados como proteção contra o mau. Aproveito para compartilhar alguns links interessantes a respeito das bonequinhas:
http://rosegimenes.blogspot.com.br/2013/12/a-boneca-misteriosa-teddy-bear-project.html http://rosegimenes.blogspot.com.br/2014/06/teddy-bear-project-connecting-culture.html e http://www.bonecasabayomi.com.br/


CIRANDA DA CASA DE FARINHA - PERNAMBUCO


Recebemos muitas visitas na sala 2 em que unimos os projetos internacionais da escola e a pesquisa matemática dos alunos do 1ºA. A sala ficou cheia o dia todo. Uma das visitas mais encantadoras foi a da Ciranda da Casa de Farinha, de Pernambuco. Alunos dos 1º A e B sob orientação da Prof. Marcia Gimenes. Nos cartazes, a pesquisa matemática feita com a ciranda vista de cima, orientada pela Prof. Ana Maria Caldeira Carbone.

sábado, 27 de setembro de 2014

FLASHES DA FESTA

  Recebemos a visita do Prof. Marcos Mendonça, Diretor da DRE Penha.  

A Prof. Ana Maria do 1º A mostra os trabalhos desenvolvidos por seus alunos durante as aulas de matemática. A matemática está em tudo! 


 Abaixo, o Prof. Marcos Mendonça e nossos 'Três Mosqueteiros' do programa Adobe Youth Voices: Thiago Ribeiro, Kelvin Francisco e Nicolas Filgueiras.


Os projetos desenvolvidos em língua inglesa também foram expostos nessa sala: Teddy Bear, Adobe Youth Voices, Side by Side e Living Drama, como você vai ver pelas imagens abaixo, por aqui as crianças também brincaram de roda, peteca, boliche, bolinha de gude, pularam corda, mostraram seus trabalhos para os pais e brincaram com os Teddy Bears. Uma tarde memorável!









Dur