sábado, 22 de março de 2014

AULA ABERTA NA PUC


Na última quinta feira, 20, nossa escola teve o privilégio de participar juntamente com a Prof. Dra. Vera Cabrera Duarte e o Prof. Ms. Adolfo Tanzi Neto da palestra O Papel das atividades teatrais no processo de  Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras: caminhos para uma aprendizagem significativa.


Na ocasião, professores da instituição, alunos do curso de letras da PUCSP, mestrandos, doutorandos e orientandos de iniciação científica entre outros convidados, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto Living Drama in the Classroom, na sequência, o professor Adolfo Tanzi Neto compartilhou o trabalho desenvolvido com atividades teatrais nas aulas de língua inglesa da EE Caetano de Campos e, a professora Rose Gimenes compartilhou o trabalho desenvolvido no ano de 2013 com os 4º A, B e C: Fantastic Circus. 

O evento foi organizado por  Profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda (CED-GEPI) e 
Prof. Dr. Claudio Picollo (Departamento de Inglês-FAFLICA e GEPI)  com o objetivo de  levar Educação, Arte e Cultura a um maior número de pessoas possível, por intermédio do Projeto Pensar e Fazer Arte.

O trabalho desenvolvido em nossa escola, Fantastic Circus será apresentado na cidade de Harrogate, no Reino Unido por ocasião da IATEFL 48th Annual Conference and Exhibition. Saiba mais sobre essa conferencia visitando: www.iatefl.org 
Nosso vídeo pode ser visto no youtube  em https://www.youtube.com/watch?v=dDS9hp_Q868&list=UUuCUaMtSUyOb3D61SEm0K4Q