terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Refrescante e saudável

 
Essa deliciosa receita está circulando no facebook. Você pode inventar a sua variação.
 
Receita
 
5 copos de iogurte natural
F
rutas ligeiramente cortadas ( as frutas que mais gostarem )
 Adoçante ( ou mel )
 Palitos para picolés

Preparo

 Bater o iogurte com o adoçante ou o mel, dispor as frutas nas forminhas de picolés (se não tiver forminha utilize copos plásticos descartáveis) e colocar o iogurte já batido, levar ao congelador por aproximadamente 12 horas. Você pode fazer a receita ao final do dia e deixar durante a noite no freezer.

OBS: se preferir o picolé um pouco mais cremoso pode-se adicionar creme de leite ao iogurte ao bater!
 
Lembramos aos pais que a nossa campanha por uma alimentação saudável continua, incentive seus filhos a evitarem salgadinhos, guloseimas e refrigerantes.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Organizando Livros

Passado o carnaval, vamos ao que interessa:
 
 Como você organiza seus livros?
 
Manter os livros, assim como todo o material escolar organizado é muito importante. Além de facilitar a nossa vida durante todo o ano, ainda pode ajudar a reutilizar materiais que seriam descartados. Caixas de papelão encapadas com tecido ou papel colorido podem ajudar você a renovar seu espaço escolar sem gastos.

 
Outra dica importante é separar os livros de forma que você saiba sempre onde estão, principalmente se o mesmo espaço precisa ser compartilhado com seus irmãos. Em uma única prateleira, se for o seu caso você pode organizar os livros separando os espaços por caixas encapadas de cores diferentes.
 
 
Aquela sua coleção de revistas que vive em total desordem também pode fazer parte desse espaço. As revistas são um importante material de consulta, especialmente para reaproveitarmos as imagens nos trabalhos escolares.
 


Caso você tenha muuuuuitas revistas e jornais, a dica abaixo pode ser exatamente o que você precisa para deixar seu quarto divertido e organizado.

Veja algumas dicas nos sites e mande uma foto com a sua sugestão. http://coisinhasderaquel.blogspot.com.br/2011/01/organizando-livros-infantis.html, http://bffkids.wordpress.com/2012/07/12/organizando-a-vida/,http://blog.biguniverse.com/2010/04/16/five-tips-for-building-a-home-library-for-kids/
, http://www.mysweetheartmoments.com/ , http://desordemorganizada.blogspot.com.br/2011/02/como-organizar-revistas-e-jornais.html
http://www.blogdocepimenta.com/2012/03/omg-sao-muitas-revistas.html

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL NO JP



Na última sexta-feira, dia 8, a escola realizou seu famoso baile de carnaval. Ao som de marchinhas como "Mamãe eu quero","Me dá um dinheiro aí ", entre outras, alunos e funcionários brincaram, mostrando  criatividade na criação de  lindas fantasias. A decoração ficou por conta da professora Priscila Vita, com a colaboração de alunos e funcionários. Parabéns ,comunidade João Pinheiro!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BEM VINDO DE VOLTA

 
Preparando as salas, as listas, as apostilas, os materiais... Enfim, preparando a escola para receber VOCÊ de volta. Pra nós, 2013 começa
  agora! 











domingo, 3 de fevereiro de 2013

Karaokê no computador

Gostaria de fazer uma recomendação de site.O Karaokê Party é um karaokê online em que você pode cantar diversas músicas em diferentes estilos. Única coisa que necessita: um microfone em seu computador!

Essa foi a minha pontuação na musica My heart will go on de Celine dion