sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Exposição Pinóquio



O JOÃO PINHEIRO - JP estava lá para conferir.
A exposição Pinóquio: Uma Bela Arte, com instalações desenvolvidas por artistas que recriam a história do boneco inventado pelo carpinteiro Gepetto, além de espetáculos, contação de histórias, oficinas e atividades lúdicas.      
As alunas Cecilia(7) e Geovana(8) da 2º B - Profª Ruth, adoraram a exposição principalmente o espaço  SOMBRAS E PASSAGEM, já os alunos Thauany (7) e Kauê (8) DA 2º C - Profª Claudia, gostaram muito do espaço  SONHOS DOURADOS.


 








Exposição Pinóquio: Uma Bela Arte –Grátis
Local Sesc - Belenzinho
18/07 a 18/11.
Terça a sexta, das 10h às 21h30; 

Sábados, das 10h às 21h.;     
Domingos e feriados, das 10h às 19h30.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É brincando que a gente se entende

As brincadeiras rimadas e cantadas fazem parte do universo infantil. Aprender inglês por meio dessas brincadeiras além de divertido, tem ajudado as crianças a ter um primeiro contato agradável com o idioma a ser aprendido. Brincando elas aprendem a pronunciar as palavras e a compreender o vocabulário através dos gestos e repetições.Durante este bimestre, estaremos compartilhando com a comunidade escolar, os jogos favoritos das crianças durante as aulas de inglês. A gente espera que voce goste tanto de assistir como nós gostamos de fazer esse vídeo, e os próximos que virão por aí, fique atento ao site. Aproveite para visitar o site www.brazilianfriends.multiply.com e conhecer mais a respeito do ensino de inglês no Ciclo I. Você também pode baixar os vídeos no link https://www.dropbox.com/sh/epftor4x9j2ouw6/RWa1YFVZep?m
Lemonade Crunchy Ice
Bim Bam
Double Double, Bim Bam
 Miss Mary Mack
Jump Rope Games
Mixed Games

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sua Incelença, Ricardo III

Quem não foi, perdeu. Assistir a apresentação dos Clowns de Shakespeare no Sesc Belenzinho valeu a pena. A montagem de Ricardo III está impecável, um espetáculo que tráz Shakespeare com tempero brasileiro. Na trilha sonora, Luiz Gonzaga, Queen, Supertramp e muito da nossa cultura. Os Clowns se despedem do Sesc na quinta feira mas ainda tem muito show pela frente de acordo com a agenda do grupo. Veja as fotos na nossa aventura shakespeareana em https://www.dropbox.com/sh/j6ufbia1zz1n79q/4-OhBLCX00?m#f:Foto%202148.jpg.
Visite também o site do Sesc Belenzinho http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=224801 
Veja ainda o site do grupo http://www.clowns.com.br/site2011/index.php . Se depender dos alunos, com certeza voltaremos mais vezes ao Sesc.
Quer mais? veja a versão inglesa dessa postagem http://rosegimenes.wordpress.com/2012/08/15/sua-incelenca-richard-iii/













domingo, 12 de agosto de 2012

Olimpíada de 2012





Nossa homenagem aos  Atletas Olímpicos de 2012  e principalmente aos atletas brasileiros que com determinação, disciplina e muito treino conquistaram seus objetivos e realizaram seus sonhos. Obrigado, valeu !!!!!  

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Instituto Brasileiro da Família

Divulgando trabalho importante, conheça mais a respeito do Instituto Brasileiro da Família na página do IBF no Facebook https://www.facebook.com/#!/institutobrasileirodafamilia

É muito comum ver pais postergando o ensino de valores importantes - ditos por muitos de abstratos - como respeito, ordem, honestidade, religiosidade, veracidade etc, para a adolescência ou mesmo para a idade adulta, por julgarem que seus filhos estarão então mais aptos a absorve-los. Contudo, em se tratando de educação, quando mais cedo melhor. Sun Tzu dizia que não devemos escolher batalhas aonde podemos perder e aonde somos mais fracos. E aonde somos mais "fortes" no que diz respeito a atenção que os filhos dão ao o que seus pais lhe ensinam? Especialmente, nos primeiros anos de vida. São nesses anos de ouro que se forjam uma série de valores e virtudes e que, se não são transmitidas desde então, correm o sério risco de serem ignoradas nos anos por vir. A começar pelo exemplo, os pais devem ter em conta que o projeto educacional se inicia desde o primeiro dia de vida do filho, exigindo critérios claros, meios tangíveis e objetivos nobres, todos os dias.
Pais, aproveitem enquanto vocês não possuem concorrentes!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Finger Family



Através das cantigas e jogos as crianças aprendem o idioma, vivenciam a cultura, além de se divertir bastante na aula de inglês. Visit our finger family album http://brazilianfriends.multiply.com/photos/album/70 visit also http://rosegimenes.wordpress.com/2012/08/03/716/